fbpx

Como executivos buscam uma comunicação diferenciada

Grupo Seixas foi responsável pela preparação dos executivos da Abiquim para o maior evento da área Petroquímica da América Latina

A missão do Grupo Seixas é comunicar para evoluir, porque acreditamos que a nossa evolução começa quando a nossa comunicação é aperfeiçoada.

Foi acreditando nisso que há um ano, o Grupo Seixas ganhou um novo cliente que se tornou um grande parceiro: a Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM. Uma instituição séria, comprometida em contribuir com o crescimento do país através de sua própria indústria. Um setor onde se concentram os maiores investimentos em tecnologia e que contribui de sobremaneira com o PIB mundial.

O desafio deles: deixar as apresentações e discursos de seus diretores mais atraentes, assertivas e com uma linguagem que aproximasse os objetivos da associação de todos os seus stakeholders.

A equipe do Grupo Seixas ficou responsável por criar os slides, construir os discursos e treinar toda a performance para apresentação de seus diretores nos principais eventos em que a Associação promoveu ou esteve presente ao longo de 2018 no Brasil e exterior.

Agora, em novembro, a diretora de relações institucionais da Abiquim, Marina Mattar esteve em Cancún, no México para representar a instituição na APLA – Encontro Latino Americano de Petroquímica. “O evento reúne as associações da indústria química de cada país da região.

É um momento para compartilharmos as melhores práticas que temos conduzidos. No caso da Abiquim, eu fui convidada a falar sobre o relacionamento estratégico que a nossa associação tem com o Congresso Nacional brasileiro e o poder executivo”, conta Marina Mattar.

A diretora de relações institucionais foi a responsável pelas estratégias que resultaram na criação da Frente Parlamentar da Química que é uma das mais atuantes do parlamento brasileiro.

Destaque durante o evento no México, Marina Mattar foi a única mulher palestrante e pode explicar em detalhes como ela tem avançado na defesa da indústria química no Brasil. Segundo ela, as técnicas e metodologia utilizadas pelo Grupo Seixas para construção do seu discurso, criação dos slides e treinamento para apresentação com nosso time de especialistas foi fundamental para a forte repercussão de sua palestra.

Com a metodologia utilizada pelo Grupo Seixas eu consegui organizar meu conteúdo de maneira estratégica, utilizando storytelling, explorando pontos em comum com o público, sendo enfática a partir das minhas pausas e uso do tom de voz adequado”, salientou.

No caso dela, o Grupo Seixas utilizou uma série de técnicas de construção de discurso e performance para realçar o conteúdo através de uma apresentação impactante.

O treinamento feito com Marina Mattar foi baseado nas mesmas técnicas que o TED Talks –  um dos maiores eventos de palestras do mundo – utiliza para preparar as personalidades que sobem no palco. A gente prepara a postura, a movimentação de palco, a condução do olhar, o uso de voz e gestos que vão deixar a sua mensagem atraente e impactante”, explica o diretor executivo do Grupo Seixas, Eloi Oliveira.

O resultado não poderia ter sido melhor, foram muitos elogios a minha apresentação. Ao final, muitas pessoas da plateia vieram falar comigo a respeito”, destaca Marina Mattar.

Na análise do CEO do Grupo Seixas, Pedro Seixas, cada vez mais executivos dos mais diversos setores têm se preocupado em comunicar de maneira diferenciada.Não se trata apenas de falar bem. Afinal, esses executivos já são grandes comunicadores por força até do cargo que ocupam. Mas, uma preparação como essa pode tornar a mensagem ainda mais estratégica.”, enfatiza o CEO da empresa.

Leave a Reply 1 comment

Pedro - 29/11/2018 Reply

Belíssimo artigo!

Leave a Reply: