Grupo Seixas

Você sabia que dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente? Bom, nada mais justo do que um dia para agradecer as pessoas que movimentam sonhos.

 

A relação entre cliente empresa é muito mais do que uma relação comercial. Para o Grupo Seixas trata-se de uma relação mútua, de ajuda e parceria.

Em nossos mais de 20 anos de existência, já atendemos diversos alunos, e mais do que isso, realizamos sonhos, e tudo isso só foi possível, porque lá no início, pessoas como nossos atuais clientes e alunos, acreditaram na ideia da Beth Seixas, fundadora do Grupo.

Beth foi pioneira em Minas Gerais, ao criar a primeira escola de comunicação especializada em treinamentos para pessoas que desejam se comunicar melhor.

As pessoas que acreditavam nela, logo se interessavam pelos treinamentos ofertados pela recente escola de comunicação. A partir dos primeiros alunos, que indicavam outras pessoas e reconheciam a excelência dos treinamentos, tudo começou a crescer. Nesse momento, os clientes foram muito mais que clientes, se tornaram apoiadores de um grande sonho.

 

O que os nossos clientes têm a dizer?

Quando recebemos depoimentos, é raro encontrar alguém que fale apenas de como o treinamento foi realizado, da didática ou dos materiais. Na maioria das vezes os depoimentos envolvem algo emocional.

 

 

Sempre comentam com gratidão a respeito do apoio e do tratamento dado a eles pelos nossos especialistas, nos dizem como aquele momento foi enriquecedor para a sua vida e futura trajetória. Além disso, há muitos elogios ao atendimento, desde a compra do treinamento até o dia da aula. O Paulo, um dos nossos alunos, disse: “Toda estrutura é perfeita! Não há dúvidas sobre a excelência no atendimento!”.

No final das contas, tudo se trata de autoconhecimento, e é incrível poder fazer com que milhares de pessoas se autoconheçam, descubram talentos e se aprimorem neles. Pois a nossa missão não é só preparar comunicadores, mas promover descobertas incríveis.

Recebemos depoimentos diários, como este do Rafael Leal, que nos motiva e nos conduz a excelência:

“O Curso de Locução que fiz no Grupo Seixas foi essencial para meu desenvolvimento enquanto comunicador social. A equipe extremamente preparada e a estrutura de altíssima qualidade são os grandes diferenciais da escola. Vale a pena o investimento! Você irá aprender muito sobre como falar em público!”.

E temos certeza de que estamos no caminho certo quando conseguimos transformar a trajetória de um aluno para melhor, como é o caso da Michelle Marins, que antes mesmo de terminar nosso treinamento em locução, já recebeu várias oportunidades de trabalhar na área e hoje é locutora da Rádio Alvorada. Olha o que ela disse:

“Minha experiência com o curso de locução do Grupo Seixas foi algo que veio pra somar num momento muito especial da minha vida. Eu já comunicava bem mas não tinha uma base com referenciais que me fizessem enxergar que poderia aprimorar e alcançar o êxito no ramo da locução. A partir do curso recebi muitas oportunidades e ainda volto nos princípios ensinados diariamente!”

 

O que fazer para se aprimorar diariamente?

Bom, é fato que empresa nenhuma sobrevive só de críticas e reclamações, e quando as mesmas se tornam constante, é sinal de que algo não vai bem, e é nesse momento que o cliente deve ser mais ouvido, pois ele vai ser um ajudante, um colaborador que te indicará o que fazer para solucionar os seus problemas latentes.

Existem maneiras de entender qual o tamanho de um problema, às vezes o canal de comunicação é uma delas. Por exemplo, se o cliente decide fazer uma reclamação pública, no caso em uma rede social, ele quer visibilidade, pois sabe que assim conseguirá que suas frustrações sejam resolvidas mais brevemente, já que não pega bem para nenhuma marca, ser exposta negativamente em público.

 

 

Agora, se o cliente chega diretamente para a empresa com sua reclamação, ele provavelmente está mais calmo e ciente de que a marca tomará alguma providência a respeito do problema, sem mais alardes.

Em ambos os casos, é necessário entender o cliente, escutar o que ele tem a dizer e fazer ao máximo para atender seus pedidos e garantir que ele saia da empresa com uma imagem positiva e com suas pendências resolvidas.

Isso fará com que ele, mesmo que tenha tido um problema, entenda que a marca é responsável e cumpre o que promete, garantindo o melhor atendimento sempre. E assim, eventualmente ele indicará a marca para alguém que precise dos serviços que ela oferece.

 

O melhor membro de uma empresa é o cliente

Como dito acima, o cliente é o nosso maior parceiro, e consequentemente, o nosso melhor membro. Pois ele nos ajuda a identificar problemas e eventualmente, até a solucioná-los, por isso a maior dica é: escute-os.

Se um cliente chegar para o Grupo Seixas nos dizendo que os materiais utilizados nos treinamentos não deram a ele o suporte necessário, isso quer dizer que talvez tenhamos que reavaliar nossas ferramentas de ensino.

 

 

Com esse feedback podemos descobrir que o material de ensino está desatualizado, não possibilitando que os alunos usufruam 100% do curso e obtenham os conhecimentos desejados.

Por isso é tão importante escutar o cliente, pois às vezes ele nos informa de coisas que nós mesmos desconhecíamos e que poderiam facilmente serem resolvidas ou aprimoradas.

Enfim, um agradecimento é o mínimo que podemos dar a quem nos ajuda a evoluir constantemente! Se você já fez parte da história do Grupo Seixas, deixamos aqui nossa gratidão.